SAÚDE

Mistura de ibuprofeno e remédios para hipertensão pode afetar os rins

Published

on

source
Mistura de remédios pode fazer mal à saúde
Pixabay/Pexels

Mistura de remédios pode fazer mal à saúde

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, mostrou que misturar ibuprofeno com remédios para pressão alta pode colocar em risco a vida dos pacientes. A associação dos medicamentos pode provocar uma desidratação severa e prejudicar o funcionamento dos rins, alertaram os cientistas.

Remédios indicados para o tratamento da pressão alta possuem uma função diurética. Fazer xixi com frequência auxilia na diminuição da hipertensão. No entanto, se o paciente não toma doses adequadas de água, o medicamento pode provocar uma desidratação. O ibuprofeno, por sua vez, intensificaria o quadro de desidratação, podendo causar lesões irreparáveis aos rins.

O estudo foi feito a partir de um modelo de computador, e publicado na revista científica Mathematical Biosciences. Os cientistas sugerem que pessoas com hipertensão conversem com o médico para decidir qual medicamento usar em caso de dor ou febre.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia será ressarcida em R$ 134 mil por compra de remédios superfaturados

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Com dados faltantes, Brasil registra 46 mortes por Covid-19 em 24h

Published

on

source
Brasil registra 46 mortes por Covid-19 neste domingo
Edmar Barros/Reprodução

Brasil registra 46 mortes por Covid-19 neste domingo

O Brasil registrou 46 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste domingo (15).

Dez entes federados, porém, não enviaram informações relacionadas a casos e mortes pela doença por conta de problemas técnicos: Acre, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Neste domingo, 6.296 novos casos positivos para infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram registrados, totalizando 30.688.390 desde o início da pandemia. Ao todo, 664.918 vidas foram perdidas para a Covid-19 no Brasil.

A média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 111, mantendo a tendência de aumento dos últimos dias. Já a média móvel de casos ficou em 17.693, também em alta.

Leia Também:  Veja como montar um prato equilibrado e emagreça de forma saudável
Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI