TECNOLOGIA

Stories desaparecendo no Instagram? Usuários relatam bug nesta quinta

Published

on

source
Instagram enfrenta problemas nesta quinta-feira
Unsplash/Kate Torline

Instagram enfrenta problemas nesta quinta-feira

Usuários do Instagram estão enfrentando problemas com a rede social nesta quinta-feira (23). De acordo com o site DownDetector, que registra queixas dos usuários, o pico de reclamações começou por volta das 10h (horário de Brasília).

Tanto no DownDetector quanto no Twitter, as reclamações são de que os Stories estão desaparecendo para quem os publicou. “Meus seguidores ainda vêem meus stories, mas pra mim eles sumiram”, comentou um internauta.

“O Instagram tá de brincadeira? Hoje resolveu apagar os stories!”, disse outra. “O Instagram está mto bugado, apagou meus stories do nada”, escreveu um terceiro.

Através do Twitter, é possível perceber que há reclamações em outros idiomas, o que sugere que o problema não atinja exclusivamente o Brasil.

Leia Também:  Twitter vai ocultar posts falsos durante crises; veja as novas regras

A reportagem entrou em contato com o Instagram, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O texto será atualizado quando obtivermos novas informações.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Windows 11 22H2 vai obrigar uso de conta Microsoft até na versão Pro

Published

on

Windows 11 22H2 chegará no final deste ano
Divulgação/Microsoft

Windows 11 22H2 chegará no final deste ano

O Windows 11 22H2 está chegando nos próximos meses com mudanças importantes. Quem baixar o update vai notar que, para configurar um novo computador, será obrigatório registrar uma conta da Microsoft na máquina. Além disso, agora é possível verificar a compatibilidade entre o PC e o sistema operacional pelo registro do Windows.

A principal novidade do Windows 11 22H2 é a obrigatoriedade de registrar uma conta da Microsoft durante a instalação do sistema para utilizar todos os recursos. Antes, essa exigência era restrita à versão Home. Com a atualização, a regra passa a valer também para a edição Pro.

Na hora de configurar o Windows 11, será preciso fazer login na conta da Microsoft, antes mesmo de acessar o desktop do computador. Todo o processo é realizado durante a instalação do sistema e exige conexão com a internet para validar as credenciais dos usuários.

A ideia da Microsoft é impedir que pessoas instalem o Windows 11 sem estarem conectadas à internet. Ainda será possível usar certas táticas para burlar a exigência, como criar e-mails falsos. Porém, já existe uma forma de configurar o sistema operacional sem ter uma conta Microsoft usando o aplicativo Rufus.

Leia Também:  Conselho de Ética reúne-se para votar pareceres nesta quarta

O Rufus é uma ferramenta que não só formata pendrives, como também cria discos de inicialização — também conhecidos como discos bootáveis. A versão mais recente do programa, 3.19, permite instalar o Windows 11 por meio de um pendrive, com opção de ignorar a exigência da conta Microsoft durante o processo.

Registro deixa ver se PC é compatível com Windows 11

Quem pretende instalar o Windows 11 22H2 agora pode verificar se o computador é compatível com a atualização por meio do registro do Windows. Apesar da Microsoft não ter mudado os requisitos, ainda é válido ter uma ferramenta para garantir que não haverá problemas durante a instalação.

Para saber se o update pode ser instalado no computador, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o Editor do Registro do Windows;
  2. Acesse, em ordem, as pastas: Computador > HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > CurrentVersion > AppCompatFlags > TargetVersionUpgradeExperienceIndicators;
  3. Clique na pasta NI22H2;
  4. Dê um clique duplo no registro RedReason.

Se nos dados do valor do RedReason estiver escrito “None”, quer dizer que o computador é compatível com o Windows 11 22H2. Caso tenha qualquer outra coisa escrita, significa que não é possível instalar o sistema operacional.

Vale mencionar que o valor mostrado no RedReason indica os problemas que impedem a instalação. No meu caso, o registrou mostrou a mensagem “CpuFms Tpm”, que significa hardware incompatível com o Windows 11. Já o aviso “SystemDriveTooFull” aparece quando não há armazenamento disponível para baixar a atualização.

Mesmo com a verificação pelo registro, ainda é possível baixar o aplicativo PC Health Check para fazer o mesmo processo de maneira mais simples.

Windows 11 22H2 chega em breve

Ainda sem data de lançamento exata, a atualização 22H2 do Windows 11 também é conhecida como update de outono — ou primavera, no caso do hemisfério Sul. Isso significa que a estreia deve ocorrer entre o final de setembro e o início de dezembro deste ano.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI