manchete

Do Juruá para o mundo: atleta acreano vai jogar em Dubai

Published

on

O jogador de futebol Otávio Feitosa de Castro, de 18 anos, está de malas pronta para Jogar em Dubai, uma cidade dos Emirados Árabes Unidos, conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna, pelas ilhas artificiais e pela animada vida noturna. O embarque está marcado para o próximo dia 20.
Os direitos do atleta, que nasceu na Vila Assis Brasil/Deracre, em Cruzeiro do Sul, pertencem à empresa F10 Fenômeno Academia, escola de formação e revelação de atletas da Amazônia. Otávio é atacante, tem 1,76 metro e recentemente jogou pelo Atlético Acreano, clube onde foi campeão e artilheiro pelo sub -17. “Tive uma rápida passagem pela futebol mineiro e carioca, mas um problema no meu joelho impediu de eu me firmar”, justificou.
Recuperado, ele foi convidado para passar um período de avaliação, em São Paulo, onde foi aprovado e fechou contrato com a empresa Reis Esportes, que tem contato nos Emirados Árabes.
“Ele vai para um período de avaliação de 3 meses, com tudo pago, e a possibilidade de assinar contrato profissional. O salário ainda é indefinido, assim como o clube onde vai fazer o teste. Caso assine o contrato profissional, vai receber em euros”, explicou o proprietário da F10 Academia, José Gomes, para quem o jogador está confiante, pois sabe de seu potencial e a real possibilidade de se firmar na carreira.
 











 




Leia Também:  Gladson vai ao DNIT e garante recuperação da BR 364, que o PT prometeu acesso de inverno a verão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
2 Comments

2 Comments

  1. Antonio Carlos Montezuma Brito

    15 de fevereiro de 2021 at 8:53 pm

    Muito cuidado, garoto! Procure, antes de ir, saber quem são realmente as pessoas que estão por trás da sua ida para o exterior. A vida lá fora é muito difícil a começar pelo idioma, língua. Como será a assistência (moradia, alimentação, caso você necessite de atendimento médico, etc.), que você terá lá fora? Alguém, alguma pessoa irá lhe acompanhando e ficará com você por quanto tempo? Para você ter uma noção em Portugal, que tem o mesmo idioma, língua que a nossa, português, outro dia vendo uma reportagem da TV portuguesa tem vários brasileiros passando fome, foram despejados das pensões onde moravam, estão com problemas de saúde devido ao frio, etc. Veja antes de ir, se for possível converse, antes, com o Illimani você deve conhecê-lo. Peça orientações para ele. As pessoas, não são todas, se aproveitam dos jovens para ganhar dinheiro. Essa vida no futebol, guardadas as devidas proporções são uma MÁFIA, pois ganham dinheiro e abandonam os jogadores, principalmente, os jovens inexperientes. Quando falo sobre isso é porque já provei do veneno, das angústias e tudo que você possa imaginar. Meu filho, Rodrigo Galo (Acreano), graças a Deus e Nossa Senhora e mesmo comigo em cima e brigando com dirigentes de clubes europeus, conseguiu vencer. Mais não foi fácil! Hoje ele depois de jogar em Portugal, por 6 anos, joga atualmente na Grécia a 7 anos. Tomara e com as graças de Deus e Nossa Senhora, você tenha bastante sucesso e seja muito feliz. Mas repito procure se informar mais e veja todas as seguranças possíveis para a sua saída daí do Acre. A vida lá fora não é brincadeira e tem o ditado que diz: “quando a cabeça não pensa o corpo padece”. Me desculpe se me intrometi na sua vida, mas só quero lhe ajudar. Abraços – Antonio Carlos M. Brito

  2. projetos proshow

    16 de fevereiro de 2021 at 2:17 pm

    Bom sua postagem… me ajudou muito vou continuar
    seguindo e indicando vocês.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

manchete

Servidores da Educação e Saúde do AC mantém greve após aprovação de reajuste e auxílio alimentação

Published

on

Servidores da Educação e Saúde do estado decidiram manter a paralisação das atividades e atendimentos após aprovação dos reajustes salariais e auxílio alimentação pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). As categorias se reúnem na próxima semana para discutir os próximos passos da greve.
A greve da Educação começou no dia 16 de fevereiro. O motivo é a paralisação dos servidores da pasta por melhorias salariais, concurso público e outras reivindicações. Por conta da paralisação, o início das aulas foram adiadas do dia 4 de abril para o dia 11.
“Vamos fazer a assembleia na segunda-feira [4] às 9h no Centro. Não era o que queríamos, queremos manter nossa estrutura de carreira, os percentuais entre os níveis, manter os percentuais entre nossas referências e, infelizmente, nos tiraram tudo. Vamos apresentar e discutir como ficou o projeto”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento.
Os sindicatos dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) também se posicionaram a favor da paralisação. Para o Sindmed-AC, a reposição de 5,42% é ofensiva e o governo descumpriu o acordo.
“O descumprimento do acordo representou uma grande decepção para a categoria, uma ofensa, pois já havia concordância, por meio de negociação fechada, em junho do ano passado, que existiria a reposição inflacionária dos dois últimos anos”, pontuou o vice-presidente do sindicato, Rodrigo Prado.
O presidente do Sintesac, Adailton Cruz, disse que a categoria se reúne na próxima terça-feira (5) em uma assembleia geral para discutir se continua ou não com o movimento. “O reajuste aprovado não é o que o governo se comprometeu, não é nem a metade do que foi acordado. Os trabalhadores estão muito decepcionado”, revelou.
Com informações G1 Acre

Leia Também:  Precatórios: Conselho Superior da PGE repudia ataques "irresponsáveis" ao procurador geral do Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI