manchete

Morre por Covid no Hospital Santa Juliana o delegado aposentado Dimas Moraes

Published

on

O delegado de Polícia Civil Dimas Morais de Souza foi vencido pela Covid-19.
Ele morreu na manhã deste sábado, 3, no Hospital Santa Juliana, em decorrência de complicações do novo coronavírus.
O delegado estava internado a cerca de 15 dias, logo após ser infectado pelo vírus.
Nos últimos dias, o quadro clinico do paciente agravou-se de maneira substancial. Nesta manhã foi confirmado o óbito do delegado aposentado.
Nas redes sociais amigos e colegas de profissão lamentaram a morte de Dimas. “Lamentável a perca de um grande amigo e delegado respeitado”, escreveu o também delegado Mardilson Vitorino Siqueira.
Mesmo aposentado nos últimos dois anos o Delegado Dimas Morais atuou na área de Segurança Pública.
Em 2019, ele auxiliou, o então Delegado Geral de Polícia Civil José Henrique. No mesmo ano assumiu o carto de Diretor Administrativo do Instituto de Administração Penitenciária.
Em agosto passado deixou o cargo e, passou a curtir a aposentadoria ao lado de familiares. Dimas era irmão do Defensor Público Fernando de Morais.

Leia Também:  A emoção do R7 ao receber a primeira dose da vacina contra Covid: "feliz demais"

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

manchete

Servidores da Educação e Saúde do AC mantém greve após aprovação de reajuste e auxílio alimentação

Published

on

Servidores da Educação e Saúde do estado decidiram manter a paralisação das atividades e atendimentos após aprovação dos reajustes salariais e auxílio alimentação pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). As categorias se reúnem na próxima semana para discutir os próximos passos da greve.
A greve da Educação começou no dia 16 de fevereiro. O motivo é a paralisação dos servidores da pasta por melhorias salariais, concurso público e outras reivindicações. Por conta da paralisação, o início das aulas foram adiadas do dia 4 de abril para o dia 11.
“Vamos fazer a assembleia na segunda-feira [4] às 9h no Centro. Não era o que queríamos, queremos manter nossa estrutura de carreira, os percentuais entre os níveis, manter os percentuais entre nossas referências e, infelizmente, nos tiraram tudo. Vamos apresentar e discutir como ficou o projeto”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento.
Os sindicatos dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) também se posicionaram a favor da paralisação. Para o Sindmed-AC, a reposição de 5,42% é ofensiva e o governo descumpriu o acordo.
“O descumprimento do acordo representou uma grande decepção para a categoria, uma ofensa, pois já havia concordância, por meio de negociação fechada, em junho do ano passado, que existiria a reposição inflacionária dos dois últimos anos”, pontuou o vice-presidente do sindicato, Rodrigo Prado.
O presidente do Sintesac, Adailton Cruz, disse que a categoria se reúne na próxima terça-feira (5) em uma assembleia geral para discutir se continua ou não com o movimento. “O reajuste aprovado não é o que o governo se comprometeu, não é nem a metade do que foi acordado. Os trabalhadores estão muito decepcionado”, revelou.
Com informações G1 Acre

Leia Também:  Petecão e Bittar parecem tratar eleitor como otário. Acre repudia golpe usando a própria família e Jorge Viana pode se dar bem

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI