manchete

Prefeitura de Rio Branco monta plantões noturnos para avançar com vacinação contra covid

Published

on

O riobranquense que trabalha o dia todo e que não tem tempo de ir a um posto de saúde tomar a vacina contra a Covid já pode aproveitar o retorno para casa, no final do expediente, para se imunizar contra a doença que já matou 1091 pessoas na capital acreana.
Desde ontem (14/12) a secretaria municipal de saúde de Rio Branco passou a montar plantões à noite para vacinar os faltosos e aplicar as doses de reforços dos que estão com o ciclo de imunização em aberto.
Três pontos de vacinação noturnos foram implantados em locais estratégicos da cidade com equipes de seis vacinadores se revezando durante toda a semana para atender a demanda.
Um na praça enfrente ao Palácio Rio Branco, no centro da cidade, outro do estacionamento do shopping e o terceiro na Unidade de saúde do bairro Vila Ivonete, na avenida Antônio da Rocha Viana.
O horário de funcionamento dos postos de vacinação noturnos vai das 18 às 21 horas no dias comercias. Nos finais de semana e feriados a imunização ocorre em ações itinerantes extras elaboradas pela prefeitura.

Leia Também:  Há vaga: procura-se uma mulher boa de voto para ser vice-governadora do Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete

Servidores da Educação e Saúde do AC mantém greve após aprovação de reajuste e auxílio alimentação

Published

on

Servidores da Educação e Saúde do estado decidiram manter a paralisação das atividades e atendimentos após aprovação dos reajustes salariais e auxílio alimentação pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). As categorias se reúnem na próxima semana para discutir os próximos passos da greve.
A greve da Educação começou no dia 16 de fevereiro. O motivo é a paralisação dos servidores da pasta por melhorias salariais, concurso público e outras reivindicações. Por conta da paralisação, o início das aulas foram adiadas do dia 4 de abril para o dia 11.
“Vamos fazer a assembleia na segunda-feira [4] às 9h no Centro. Não era o que queríamos, queremos manter nossa estrutura de carreira, os percentuais entre os níveis, manter os percentuais entre nossas referências e, infelizmente, nos tiraram tudo. Vamos apresentar e discutir como ficou o projeto”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento.
Os sindicatos dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) também se posicionaram a favor da paralisação. Para o Sindmed-AC, a reposição de 5,42% é ofensiva e o governo descumpriu o acordo.
“O descumprimento do acordo representou uma grande decepção para a categoria, uma ofensa, pois já havia concordância, por meio de negociação fechada, em junho do ano passado, que existiria a reposição inflacionária dos dois últimos anos”, pontuou o vice-presidente do sindicato, Rodrigo Prado.
O presidente do Sintesac, Adailton Cruz, disse que a categoria se reúne na próxima terça-feira (5) em uma assembleia geral para discutir se continua ou não com o movimento. “O reajuste aprovado não é o que o governo se comprometeu, não é nem a metade do que foi acordado. Os trabalhadores estão muito decepcionado”, revelou.
Com informações G1 Acre

Leia Também:  Míssil russo atinge navio japonês na costa da Ucrânia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI