manchete

Urgente: Jovem é executado com tiro na cabeça no Segundo Distrito de Rio Branco

Published

on

Um jovem foi executado com um tiro na cabeça no início da noite desta quarta-feira, 30, no bairro Santa Helena, rua Major Mendonça Lima, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a polícia, o rapaz conhecido como Fábio Farias de Araújo estaria com um mandado de prisão em aberto e com isso, se encontrava foragido da justiça, e tudo leva a entender que o homicídio ocorreu por conta da guerra entre facções, já que Fábio, supostamente teria envolvimento com o crime organizado.
A perícia chegou ao local do crime para atestar o óbito e as investigações serão conduzidas pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da polícia Civil.
 
 
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Passagem de ônibus: atuais vereadores de Rio Branco encerram mandato como "covardes e traidores do povo", critica DCE
Advertisement

manchete

Servidores da Educação e Saúde do AC mantém greve após aprovação de reajuste e auxílio alimentação

Published

on

Servidores da Educação e Saúde do estado decidiram manter a paralisação das atividades e atendimentos após aprovação dos reajustes salariais e auxílio alimentação pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). As categorias se reúnem na próxima semana para discutir os próximos passos da greve.
A greve da Educação começou no dia 16 de fevereiro. O motivo é a paralisação dos servidores da pasta por melhorias salariais, concurso público e outras reivindicações. Por conta da paralisação, o início das aulas foram adiadas do dia 4 de abril para o dia 11.
“Vamos fazer a assembleia na segunda-feira [4] às 9h no Centro. Não era o que queríamos, queremos manter nossa estrutura de carreira, os percentuais entre os níveis, manter os percentuais entre nossas referências e, infelizmente, nos tiraram tudo. Vamos apresentar e discutir como ficou o projeto”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento.
Os sindicatos dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) também se posicionaram a favor da paralisação. Para o Sindmed-AC, a reposição de 5,42% é ofensiva e o governo descumpriu o acordo.
“O descumprimento do acordo representou uma grande decepção para a categoria, uma ofensa, pois já havia concordância, por meio de negociação fechada, em junho do ano passado, que existiria a reposição inflacionária dos dois últimos anos”, pontuou o vice-presidente do sindicato, Rodrigo Prado.
O presidente do Sintesac, Adailton Cruz, disse que a categoria se reúne na próxima terça-feira (5) em uma assembleia geral para discutir se continua ou não com o movimento. “O reajuste aprovado não é o que o governo se comprometeu, não é nem a metade do que foi acordado. Os trabalhadores estão muito decepcionado”, revelou.
Com informações G1 Acre

Leia Também:  PSDB nacional vê Mara Rocha incapaz politicamente, além de "desleal e desonesta"

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI