manchete

Vídeos: vândalos depredam espaço toallet da Praça do Lago do Amor e usuários procuram a “moitinha”

Published

on


A praça do Lago do Amor, na Estrada Dias Martins, em frente ao Instituto de Traumatologia do Acre, é o único logradouro público de Rio Branco que possui espaço toalette.
Mas, lamentavelmente, o local, denominado de Pavilhão Náutico, se encontra sem condições higiênico sanitárias para uso da população.
Os banheiros foram todos depredados pelos vândalos. Não há mais encanação para dá descarga nos vasos sanitários.
O mal cheiro toma conta do ambiente e desencoraja os visitantes a fazerem uso dos banheiros em caso de uma eventual necessidade.

“Em situação de necessidade extrema, eu procuro uma moitinha. É melhor que entrar em um banheiro nessas condições”, disse a empregada doméstica Maria do Socorro Silva.
O lavatório também foi depredado. As pias estão quebradas e todas as torneiras arrancadas. Como se não bastasse, ainda existe uma extensa camada de lodo causada pela infiltração no piso, colocando em risco quem entra no ambiente.
Várias infiltrações no teto já fizeram surgir alguns buracos no forro e parte da estrutura ameaça desabar

 

Leia Também:  CAE avalia projeto que beneficia usuários de planos de previdência complementar

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

manchete

Servidores da Educação e Saúde do AC mantém greve após aprovação de reajuste e auxílio alimentação

Published

on

Servidores da Educação e Saúde do estado decidiram manter a paralisação das atividades e atendimentos após aprovação dos reajustes salariais e auxílio alimentação pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). As categorias se reúnem na próxima semana para discutir os próximos passos da greve.
A greve da Educação começou no dia 16 de fevereiro. O motivo é a paralisação dos servidores da pasta por melhorias salariais, concurso público e outras reivindicações. Por conta da paralisação, o início das aulas foram adiadas do dia 4 de abril para o dia 11.
“Vamos fazer a assembleia na segunda-feira [4] às 9h no Centro. Não era o que queríamos, queremos manter nossa estrutura de carreira, os percentuais entre os níveis, manter os percentuais entre nossas referências e, infelizmente, nos tiraram tudo. Vamos apresentar e discutir como ficou o projeto”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento.
Os sindicatos dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) também se posicionaram a favor da paralisação. Para o Sindmed-AC, a reposição de 5,42% é ofensiva e o governo descumpriu o acordo.
“O descumprimento do acordo representou uma grande decepção para a categoria, uma ofensa, pois já havia concordância, por meio de negociação fechada, em junho do ano passado, que existiria a reposição inflacionária dos dois últimos anos”, pontuou o vice-presidente do sindicato, Rodrigo Prado.
O presidente do Sintesac, Adailton Cruz, disse que a categoria se reúne na próxima terça-feira (5) em uma assembleia geral para discutir se continua ou não com o movimento. “O reajuste aprovado não é o que o governo se comprometeu, não é nem a metade do que foi acordado. Os trabalhadores estão muito decepcionado”, revelou.
Com informações G1 Acre

Leia Também:  Empresa permite que usuários sintam cheiros no metaverso; saiba como

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI