Desde o inicio desta semana a Difusora Acreana, rádio estatal de maior alcance no Acre, passou a contar com o reforço profissional de 37 Assessores de imprensa que trabalham nas secretarias estaduais para uma divulgação mais ampla das ações do governo de interesse público.
Segundo o diretor da emissora, jornalista Raimundo Fernandes, a idéia consiste em transformar os assessores de imprensa em repórter colaborador da Difusora, agindo em suas secretarias de origem.
“Todo o conteúdo jornalístico que eles já produzem, diariamente, em suas repartições, sobre os projetos e programas do governo em execução no Estado inteiro, agora será divulgado, também, por eles mesmos, em nossos programas de maior audiência”, disse Raimundo Fernandes.
Uma reunião de trabalho na manhã da última terça-feira, seguida de café da manhã na redação da própria Radio Difusora, e uma visita às instalações da emissora, selou a parceria com os assessores de imprensa do quadro de servidores do Estado.
O atual diretor de jornalismo da emissora, radialista Damião Viana, deu as boas vindas aos novos colaboradores e apresentou a potencialidade em alcance de cobertura da rádio, conhecida também como a Voz das Selvas.
“A gente é uma emissora pública do governo do Estado do Acre que opera com dois transmissores de médio e longo alcance que vão dinamizar ainda mais, a partir de agora, a divulgação das ações do governo nos quatro cantos do Estado e, principalmente, para as comunidades mais distantes na zona rural”. Disse o radialista.
Para o repórter Jotha Guimarães, um dos autores do novo plano de expansão de cobertura jornalística da Rádio Difusora Acreana, a idéia de trazer os assessores de imprensa para divulgarem suas produções na emissora preenche um espaço que existia dentro do sistema público de comunicação.
“A Rádio Difusora é do Estado. Os assessores de imprensa são profissionais contratados pelo Estado para produzirem conteúdo jornalístico sobre as ações governamentais de interesse público. No entanto, essas pessoas não tinham acesso aos microfones da maior emissora do próprio governo. Mas, agora, com essa parceria fica preenchido a lacuna que existia na rede de divulgação das ações governamentais”. Ressaltou o jornalista.
A proposta foi idealizada sobe orientação da pessoa do próprio secretario de comunicação do Estado, jornalista Rutembergue Crispim, que fez questão de está presente, pessoalmente, na cerimônia de boas vindas aos novos colaboradores da Rádio Difusora Acreana.
“O que nos fizemos aqui, chama si capacidade de gestão. Que nada mais é do que lançar mão do que você já tem à disposição para melhorar nossa prestação de serviço à população, conforme nos solicita, todos os dias, o nosso governador Gladson Cameli”. Disse o secretario de comunicação.