Esportes

Em busca do bi, seleção masculina estreia nesta 4ª na Liga das Nações

Campeã pela primeira vez no ano passado, a seleção brasileira masculina de vôlei inicia esta noite a busca pelo segundo título da Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto entra em quadra às 21h (horário de Brasília) contra a Austrália, no ginásio Nilson Nelson, na capital federal, que sediará os outros três jogos da primeira etapa (contra Eslovênia, Estados Unidos e China).

 A competição abre o ciclo olímpico para os Jogos de Paris, em 2024. Depois de Brasília, a competição prosseguirá em Sofia (Bulgária) e a terceira etapa será em Osaka (Japão). As quatro equipes primeiras colocadas se classificam às semifinais.

O primeiro jogo do Brasil vai requerer atenção redobrada equipe, na avaliação do levantador Bruninho, capitão do time, que inicia sua 16º temporada na seleção.

A experiência de Bruninho, prestes completar 36 anos em 2 de julho, dá segurança aos atletas estreantes na seleção, que passa por um processo de renovação.

Para o primeiro confronto, Dal Zotto não poderá contar com o ponteiro Lucarelli, devido a desconforto muscular na coxa esquerda. O substituto poderá ser Victor Birigui, que se juntou à seleção na última segunda (6). O grupo escalado tem ainda os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Franco e Alan; os centrais Isac, Lucão, Flávio e Leandro Aracaju; e os ponteiros Rodriguinho, Vaccari e Adriano; e os líberos Thales e Maique.

Trending

Exit mobile version