Medicina

Brasil adquire 12,5 milhões de doses da nova vacina contra a COVID-19 da Moderna

O Ministério da Saúde do Brasil assinou um contrato com a empresa farmacêutica Moderna para a compra de 12,5 milhões de doses de uma vacina atualizada contra a COVID-19. É provável que os medicamentos comecem a ser usados nas próximas duas semanas.

Você também terá interesse em ler sobre Betano

As vacinas começaram a ser adquiridas em dezembro de 2023, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova versão do imunizante para uso emergencial. É importante observar que esta é a primeira vez no Brasil que empresas farmacêuticas concorrem para o fornecimento de vacinas contra a COVID-19. Anteriormente, todas as aquisições eram feitas em um ambiente não competitivo. Graças ao novo sistema de licitação, o governo acredita que a economia será de cerca de R$ 100 milhões.

Assim que as vacinas chegarem ao país, elas serão despachadas para os estados em intervalos de 10 a 12 dias. O Ministério da Saúde também afirmou que, durante o processo de aquisição, “foram analisados os recursos e contra-recursos apresentados pelas empresas licitantes”.

Trending

Exit mobile version